×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 943

Tema
Segunda, 30 Outubro 2017 18:31

Câmara Legislativa comemora os 57 anos do Lago Norte

Mais de 200 pessoas participaram da sessão solene em comemoração aos 57 anos do Lago Norte. A solenidade foi realizada na noite do dia 26 de outubro, no Colégio do Sol, que fica naquela região administrativa. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Joe Valle (PDT).

O deputado Joe Valle, que preside atualmente a Câmara Legislativa, afirmou que a homenagem é “digna e justa” e representa o compromisso do Poder Legislativo do DF com a comunidade do Lago Norte e com a valorização da cidadania. Na ocasião, foram entregues moções de louvour para as pessoas e instituições. 

Fizeram parte da mesa o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann, presidente do Conselho Rural de Desenvolvimento Sustentável do Lago Norte, José Roberto Furquim, a líder comunitária do núcleo rural Capoeira do Bálsamo, Zóe Silva Gonzaga, o Comandante da Ala Aeronáutica, brigadeiro Ary Soares Mesquita e o presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis.

O Lago Norte é a região administrativa nº XVIII do Distrito Federal, que abriga hoje cerca de 37 mil habitantes. Seu nome original era Península Norte, mas como já existia o Lago Sul, surgiu então um nome equivalente, assim como Asa Sul/Norte. A região é banhada pelo Lago Paranoá, represa artificial criada para amenizar o clima seco do DF.

A cidade surgiu junto com Brasília para abrigar a segunda geração de trabalhadores que vieram de outros estados para trabalhar na Capital Federal. Atualmente está dividida em Quadras do Lago (QL) e Quadras Internas (QI). A região compreende ainda um setor de mansões, o aglomerado urbano Taquari, o Centro de Atividades (CA) e Núcleos Rurais. A Região possui vasta área verde e margens a beira lago que sevem como pontos de encontro e palco para apresentações artísticas e eventos esportivos, o que proporciona mais qualidade de vida à comunidade.

Dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (PDAD) 2016, realizada pela Companhia de Planejamento do DF (CODEPLAN) mostram que o Lago Norte se destaca também pela quantidade de moradores com alta escolaridade. Do total de residentes no local, cerca de 56% possuem nível superior completo, incluindo especialização, mestrado e doutorado. 

Fotos >> https://www.flickr.com/photos/joevalledeputado/albums/72157686636931302

Itens relacionados (por marcador)