Terça, 31 Outubro 2017 12:28

Brasília+TI será realizada em dezembro

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Joe Vale, e representantes de entidades sindicais de Tecnologia da Informação lançaram o Brasília + TI - projeto que tem por objetivo destacar a participação e potencial da Tecnologia na economia local. O lançamemto aconteceu no dia 30, no prédio do Sebrae  (515 Norte) e a realização da mostra será de 5 a 7 de dezembro, na Câmara Legislativa do DF. 

O setor de TI no DF é responsável pelo faturamento de R$ 3,5 bilhoes. Além disso, gera cerca de 30 mil empregos diretos ligados às 3 mil empresas da área. 

Durante o lançamento, o deputado Joe Valle destacou a importancia do setor de TI e a necessidade do trabalho coletivo para o Distrito Federal. "Temos que trbalhar juntos por Brasília! Não tem outra saida". Só se vence com time", afirmou o presidente.

A proposta da mostra é reunir autoridades e empresários em atividades variadas que debaterão formas de união entre o poder público e a iniciativa privada para alavancar os negócios no DF. Com as dificuldades para quitação das despesas públicas, o entendimento é que o momento é ideal para investir nas empresas locais, gerando renda e emprego, além de movimentar o mercado. O projeto contempla uma semana de atividades em torno do tema. A programação completa será apresentada no evento de lançamento.

A iniciativa é uma realização da CLDF, Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor/DF), Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei/DF), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do DF (Assespro/DF), Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps/DF), Tecsoft e Fecomércio - por meio da Câmara Temática de TI.