Segunda, 06 Novembro 2017 18:32

PEC BRASÍLIA 2017 movimentou mais de 2,5 milhões em negócios

A 3ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (PecBrasília 2017) movimentou cerca de R$ 2,5 milhões em negócios. O evento, realizado de 25 a 29 de outubro, reuniu 150 criadores no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto.  

A PecBrasília conseguiu atrair público especializado e ainda 11 secretários de estado que realizaram a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri). O último dia do evento foi marcado por competições entre animais de raça e palestras da Emater.

A PecBrasília tem por objetivo apoiar o setor agropecuário, através do fomento ao incremento tecnológico e acesso a mercado dos seus produtos e serviços gerados. A iniciativa é da Associação dos Criadores de Zebu do Planalto em parceria com o Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal e do Núcleo Quarto de Milha de Brasília. O evento conta com apoio da Secretaria da Agricultura, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), da Embrapa, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Itens relacionados (por marcador)