×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 943

Segunda, 06 Novembro 2017 20:12

Sociedade Civil, Legislativo e Executivo discutem regulamentação da Lei das Hortas Urbanas

O plantio comunitário de hortaliças, ervas medicinais e condimentos cada vez mais tem ganhado espaço nas cidades brasileiras. Em Brasília, essa realidade não é diferente. A capital reúne inúmeras iniciativas de hortas urbanas comunitárias e adeptos de todas as idades.

Para organizar as necessidades deste público, o Mandato Brasília Sustentável, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF) e a Sociedade Civil por meio do Grupo de Trabalho Agricultura Urbana (GT-AU) têm se reunido para discutir a regularização da Lei 4.772/2012. A lei, de autoria dos deputados Joe Valle e Washington Mesquita, tem por objetivo incentivar a produção de produtos para autoconsumo, preservação e recuperação do meio ambiente, promover a utilização de tecnologias de agroecologia, estimular reaproveitamento e reciclagem de resíduos.

A última reunião do grupo aconteceu no final de outubro, no gabinete do deputado Joe Valle. Na ocasião, foi discutido uma minuta que contempla previsões específicas para superar os desafios, o que é fundamental para o desenvolvimento da Agricultura Urbana no DF. Assim que estiver concluído, o documento será encaminhado para o governador.