×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 943

Segunda, 14 Maio 2018 14:54

Agrobrasília será realizada de 15 a 19 de maio

De 15 a 19 de maio, será realizada a AgroBrasília 2018 (Feira Internacional dos Cerrados), no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado no PAD-DF. A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.

De olho na importância das inovações e em sua relevância para o agronegócio, a AgroBrasília 2018 terá como tema ‘A tecnologia digital em favor do agronegócio’. O evento é realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

Assim como em anos anteriores, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) participará da AgroBrasília. No dia 18 de maio, sexta-feira, às 15 horas, no auditório do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, será realizada Sessão Solene em homenagem à “Agentes Transformadores do Campo”.

O objetivo da solenidade é conhecer experiências exitosas em favor do desenvolvimento rural do Distrito Federal, apresentar boas práticas que contribuíram para a qualidade de vida no campo e reconhecer o empenho e dedicação de personalidades que atuaram nesse contexto. Assim, reconhecendo a importância do setor rural do DF, a necessidade de valorização de quem vive nessas áreas e do fomento às políticas públicas de geração de renda e promoção da inclusão produtiva e, ainda, da promoção de ações com foco na inovação tecnológica para superação das barreiras que limitavam a produção, é que se propõe a realização da sessão solene.

Expectativas a mil

Máquinas altamente tecnificadas, insumos de alta qualidade, pesquisas em genética vegetal e animal, veículos, soluções para a agricultura familiar, o sistema ILPF de produção e implementos agrícolas são alguns dos atrativos da Feira deste ano, além de rotas tecnológicas que permitem ao produtor ver, in loco, as potencialidades da região do Planalto Central.

Grandes eventos também estarão em pauta: é o caso do primeiro encontro de mulheres do agronegócio e do cooperativismo, que reunirá mulheres que fazem parte dos setores. Além disso, um seminário voltado à fruticultura irrigada apresentará o potencial produtivo da região do Planalto Central no que concerne a esse tipo de produção.

Em 2018, serão 440 expositores. Em relação ao público visitante, estima-se que 100 mil pessoas passem pela AgroBrasília durante os cinco dias de evento, gerando um montante de R$ 850 milhões em volume de negócios.

Serviço

Confira a programação da AgroBrasília (http://www.agrobrasilia.com.br/programacao.html).

Data: 15 a 19/05/2018
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, Brasília – DF

Entrada franca