Quarta, 16 Maio 2018 16:23

Aberta a 11ª edição da AgroBrasília

Na terça-feira, 15 de maio, a AgroBrasília 2018 deu início a sua 11º edição. A abertura oficial da Feira aconteceu às 15h, no auditório Buriti e contou com a participação do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Joe Valle, além do governador do DF, diversas autoridades, representantes de instituições, órgãos públicos, patrocinadores e parceiros.

Na ocasião, o deputado cobrou do governo melhorarias para a área rural do DF. Entre elas a implantação de estradas e a regulamentação da Lei do PDAF (Lei nº 6.023/2017), que foi aprovada pela Câmara Legislativa e beneficia escolas rurais e urbanas.

Só para as escolas rurais do DF, o parlamentar destinou R$ 3,115 milhões em emendas parlamentares (2016 a 2018) para 45 escolas da área rural do DF. O Pdaf repassa o recurso diretamente às escolas, que podem usá-lo para reformas e reparos hidráulicos e elétricos, por exemplo.

Homenagem - Durante o evento, foi realizada uma homenagem ao presidente e ex-presidentes da Coopa-DF. A cooperativa completa 40 anos e foi uma oportunidade de homenagear aos que contribuíram para seu crescimento e sucesso.

Participaram ainda da solenidade de abertura o presidente em Exercício da Embrapa, Celso Luiz Moretti; o chefe Geral da Embrapa Agroenergia, Gui de Capdeville;  o diretor de Operações da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - Embrapi, Carlos Eduardo Pereira; superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB, Renato Nobile; presidente da Federação de Agricultura do Distrito Federal, Fernando Ribeiro e o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro.