×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 943

Segunda, 04 Junho 2018 15:52

CLDF relizará série de atividades para marcar o mês do Meio Ambiente 

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) preparou uma série de atividades para marcar o mês do Meio Ambiente. Segundo o presidente da CLDF, deputado Joe Valle, a iniciativa tem por objetivo promover a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental por meio de atividades abertas ao público.

As atividades acontecerão de 5 a 14 de junho. Na terça-feira (5), Dia do Meio Ambiente, às 9h, a Câmara participará da abertura do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. Á tarde, às 14h, na sala das Comissões, será realizada uma solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica em Gestão Ambiental entre a CLDF e a Câmara dos Deputados. Para fechar o dia, a partir das 18h, na entrada principal da Casa, o Cine Fusca exibirá curtas relacionados ao Meio Ambiente e haverá distribuição de mudas.

Na quarta-feira (6), às 9h, na praça do Servidor, tem oficina de temperos. Já na quinta-feira (7), será realizada uma Comissão Geral para debater o Enfrentamento à Crise Hídrica do DF. Oportunidade de discutir as ações adotadas pelo governo para garantir o fim do racionamento sem risco de desabastecimento no próximo período de estiagem. Participarão do debate a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Ibram, Caesb, Adasa, UnB, movimentos sociais que compõem o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA/DF) e outros.

Na sexta-feira (8), às 9h, na Praça do Servidor, o público poderá participar da Oficina sobre Alimentação Saudável.

O ônibus “Recolhendo seu Lixo Eletrônico” estará na Câmara Legislativa nos dias 11 e 12 e 14 de junho. O veículo é adaptado para recolher lixo eletrônico para reaproveitamento e reciclagem. A iniciativa é da ONG “Programando o Futuro”, de Valparaíso de Goiás, Entorno do Distrito Federal, que juntou 400 toneladas somente no ano passado.