Quarta, 06 Junho 2018 10:01

Brasília sedia Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

Representantes de cidades de todos os continentes e especialistas ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente estarão na capital federal para apresentar seus casos de sucesso no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero.

Na solenidade de abertura do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, na terça-feira (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente -, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle, defendeu o aumento da promoção da reciclagem de materiais em Brasília. “O compromisso principal é levar o lixo zero às escolas e às casas do DF", disse o presidente.

O presidente do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), Rodrigo Sabatini, disse que o evento não poderia ter caído numa data mais oportuna, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. "Não existe nenhuma mudança que a gente possa provocar nesse meio ambiente se ela não começar pelo lixo zero, se ela não começar pela gente", finalizou o presidente do ILZB. Segundo ele, foi um grande esforço realizar o Congresso em Brasília para impulsionar novas atitudes, novas ações e que as experiências positivas possam ser aproveitadas nos diversos segmentos da sociedade.

A programação se estende até quinta (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As atividades incluem palestras, workshops, painéis e exposição e têm como público-alvo especialistas, gestores públicos, legisladores, sociedade civil, universidades, organizações não governamentais (ONGs), empresários, empreendedores, indústria e comércio.

Lixo Zero – É uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vida e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

Confira a programação >> https://www.cidadeslixozero.com.br

Fotos >> https://www.flickr.com/photos/joevalledeputado/albums/72157667765834477