Quinta, 07 Junho 2018 11:31

CLDF realiza oficina de temperos

No mês do meio ambiente a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza atividades que vão de 5 a 14 de junho. A oficina para produção de temperos com hortaliças ocorreu na manhã desta quarta-feira (6) na Praça do Servidor. O encontro, contou com o apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), serviu para orientar os funcionários da Casa no manuseio das ervas em seus alimentos.

O presidente da CLDF, Joe Valle (PDT), lembra que iniciativas como a de disponibilizar atividades ligadas ao meio ambiente dentro do parlamento legislativo é uma maneira de apoiar a consciência ecológica no Distrito Federal. "Temos como objeto final o reforço da responsabilidade ambiental na população", observou o parlamentar. 

Segundo o especialista em hortas urbanas da Seagri, Ailton Lucena, o Distrito Federal é rico em hortaliças e a população não sabe como usar. "Nós não estamos roubando as ervas quando pegamos na horta. Elas foram plantadas e precisam ser consumidas", explicou Ailton. Responsável por ministrar a oficina, Ailton ensinou os servidores da Câmara a produzirem um tempero completo para usarem no dia a dia.

A alimentação saudável dos servidores e cidadãos foi uma das motivações para criação da Horta do Servidor na praça da CLDF. "Precisamos de mais oficinas para aguçar o conhecimento de todos pela nossa horta", completou Flor dos Santos, responsável por cuidar da plantação. A servidora apresentou algumas das hortaliças que ficam disponíveis para todos: hortelã selvagem, cebolinha, salsa, sálvia.

Outras atividades – Na quinta-feira (7), o Enfrentamento à Crise Hídrica do DF será tema de debate em Comissão Geral, às 15h. Já na sexta-feira (8), a Praça do Servidor recebe outra oficina, desta vez sobre alimentação saudável. Nos dias 11 e 12, o ônibus "Recolhendo seu Lixo Eletrônico" estará na CLDF fazendo o recolhimento do material a ser descartado. (Fonte: CLDF)