Boletim Brasília Sustentável - 19 de dezembro de 2014

 
 
Mandato Brasília Sustentável completa 31 leis
 
O Mandato Brasília Sustentável, representado pelo deputado Joe Valle, completou a 31ª lei aprovada. A última lei aprovada (nº 5.416/2014) estabelece normas relativas aos Conselhos de Administração e Fiscais de empresas estatais do Distrito Federal. A norma diz respeito aos requisitos para o exercício da função de conselheiro, remuneração, deveres e responsabilidades, transparência nas decisões e participação dos empregados. 

Leia mais
Projeto de Lei proíbe circulação de veículos de tração animal em vias do DF

Dois projetos de lei do deputado Joe Valle foram aprovados na Câmara Legislativa nesta última semana e aguardam a sanção do governador. Um deles é o Projeto de Lei (PL nº 1804/2014) que proíbe a circulação de veículos de tração animal em vias do DF.

O outro PL (nº 22/2011) limita a tolerância de monóxido de carbono em estacionamentos fechados. Estabelece, ainda, medições periódicas. O controle do monóxido de carbono nesses espaços é essencial e virou uma questão de saúde pública. Os trabalhadores não podem ser submetidos diariamente aos elevadíssimos níveis de monóxido de carbono uma questão de saúde pública. Os trabalhadores não podem ser submetidos diariamente aos elevadíssimos níveis de monóxido de carbono.
Leia mais
Comunidade reivindica parque do Mangueiral
 
Moradores do Jardins Mangueiral participaram no dia 13/12 da audiência púbica realizada, em São Sebastião,  pelo deputado Joe Valle para debater a criação do Parque Vivencial do Mangueiral, previsto entre as quadras condominiais QC 08/10 e 09/11.
 
Segundo o presidente da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM), Odair Coronheiro, a criação do parque possibilitará além da proteção, conservação e preservação da natureza à implantação de trilhas ecológicas para caminhadas, a instalação de quadras poliesportivas e outros espaços de lazer, esporte e educação ambiental.

Leia mais
Audiência pública debate orçamento participativo da Estrutural

"A Estrutural que temos e a Estrutural que queremos". Sob este dizer, moradores da cidade discutiram questões de interesse da comunidade, em especial o orçamento participativo, durante audiência pública realizada no dia 11/12, no plenário da Casa.
"Nossa principal bandeira é que a comunidade tenha sua voz", argumentou a representante do Coletivo da Cidade, Dyarley Viana, que também é membro do Fórum da Juventude Negra do DF.  Segundo ela, a imagem das pessoas sobre a Estrutural é "distorcida, de um povo violento".

Leia mais
 
Joe Valle apresenta projeto para garantir atendimento de alunos nos CEEs
 
O deputado Joe Valle (PDT) apresentou Projeto de Lei (PL) que determina diretrizes para o atendimento de alunos nos Centros de Ensino Especial da Rede Pública do Distrito Federal. A proposta do projeto, segundo o deputado, foi construída de forma coletiva a partir do debate com as pessoas diretamente envolvidas com o tema.

Leia mais
 

Prestação de contas do mandato
QUE VENHAM OS NOVOS DESAFIOS
 
Mais um ciclo em curso da nossa história está sendo concluído e um novo se abre! Somos imensamente agradecidos a vocês por todo trabalho compartilhado durante este ano difícil e árduo. Foram muitos desafios no caminho e graças a todas e todos vocês conseguimos superar cada um. Que não nos falte (a)braços e mãos para juntos darmos continuidade ao trabalho sério, intenso, forte e significativo por uma Brasília Sustentável. Queremos que as transformações sejam permanentes e que possamos estar com você, sempre!

Desejamos um feliz e abençoado Natal e que 2015 seja cheio de felicidade e realizações!

Um forte abraço,

Joe Valle
Deputado Distrital
www.joevalle.com.br