Boletim Brasília Sustentável - 15 junho de 2015

 
Brasília Sustentável Online - 15 de junho de 2015
 
DIA A DIA

Postos comunitários da PM serão desativados em todo o DF

O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Nunes, confirma que os postos comunitários serão desativados. A declaração foi feita em reunião da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O presidente da Comissão, deputado Joe Valle, propôs a realização de uma audiência pública, em conjunto com a Comissão de Segurança da Casa, para debater a futura destinação dos postos.

Leia mais

Crianças e adolescentes protestam contra o trabalho infantil

"Educação. Educação. Educação". Essa foi a receita dada pelo deputado Joe Valle para que a sociedade tenha sucesso na difícil luta contra o trabalho infantil, no Brasil. O apelo foi feito em audiência pública da Câmara Legislativa, proposta e presidida pelo distrital, na data que se comemora o Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil.

Dezenas de jovens estudantes da rede pública e também representantes de entidades que atuam na defesa dos interesses da infância e adolescência participaram do evento, no plenário, com o mesmo discurso: em vez de repressão precisamos de mais investimentos em educação por parte do Estado.

Moradores conseguem impedir posto de gasolina no lugar de bosque na Asa Norte

Petrobras Distribuidora reafirma que, por enquanto, não tem planos de construir um posto de combustíveis em uma área verde da 315 Norte Brasília tem mais um exemplo de como a pressão popular pode ter efeito prático em decisões que impactam a vida da população: a Petrobras Distribuidora desistiu, ao menos por ora, de construir um posto de combustíveis em uma área de bosque na quadra 315 Norte.

 

Agentes culturais querem fim do remanejamento do FAC

Representantes de movimentos culturais protestaram contra o remanejamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A questão foi debatida em audiência pública da Comissão de Educação, Saúde e Cultura no dia 8 de junho, no auditório da Casa. Os parlamentares integrantes da comissão prometeram a elaboração de uma emenda à Lei Orgânica, vedando o remanejamento ou condicionamento do FAC.

Lançado programa Brasília nos Parques

O deputado Joe Valle (PDT) participou do lançamento do programa Brasília nos Parques, que levará ações de órgãos do Executivo a áreas verdes do Distrito Federal. O primeiro a receber as atividades e os serviços foi o Saburo Onoyama, em Taguatinga.

Segundo Joe Valle, a implementação dos parques é uma das nossas promessas de campanha e no inicio do ano discutimos a questão com o a secretária de Meio Ambiente e juntos destacamos 12 parques para iniciar as melhorias. ”Os parques são espaços para a comunidade interagir, praticar esportes, contemplar o nosso verde e ainda podem contribuir com a educação ambiental”, avalia o deputado.

Leia mais

Música que transforma vidas

A educação e a música são ferramentas que podem transformar vidas. A afirmativa é do deputado Joe Valle que acompanhou a apresentação do jovens do Projeto Música e Cidadania realizada na Câmara Legislativa. O projeto é voltado ao ensino de música para crianças e jovens de 7 a 18 anos.

A iniciativa atende cerca de 300 jovens que participam das aulas de teoria musical, musicalização infantil e prática instrumental nos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, euphonium, tuba, percussão sinfônica e violão.Sediado no Paranoá, o projeto também atende jovens de outras cidades como: Itapo, Santa Maria, Sobradinho, Samambaia, Gama, Taguatinga, Ceilândia, Varjão, Lago Sul, Águas Lindas e Brazlândia e Céu Azul. 

Leia mais

 
 
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Website
Website
 
Sair desta lista