Boletim Brasília Sustentável - 17 de agosto de 2015

 
Brasília Sustentável Online - 17 de agosto de 2015
 
DIA A DIA

Transparência e participação social fortalecem a democracia
 
A ONG Adote um Distrital finalizou a pesquisa sobre transparência parlamentar, que avalia 32 quesitos, entre eles a divulgação de gastos do mandato e a interatividade com o cidadão. Mais uma vez, ficamos entre os primeiros colocados (2º lugar), com a nota 9,85.
 
Desde o inicio do mandato, o deputado tem publicado a prestação de contas no site www.joevalle.com.br. Transparência, ética e produtividade são marcas do Mandato Brasília Sustentável.


Audiência discute destinação de postos comunitários de segurança

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (18), às 10h, uma audiência pública para debater o destino dos postos comunitários de segurança que serão desativados pelo GDF. O debate é promovido pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara e acontecerá na sala de reuniões das comissões nº 1 (térreo).

Leia mais

O papel da Comissão de Fiscalização da CLDF

A ineficiência da gestão, a corrupção endêmica e a fraca fiscalização são os principais fatores que geram desperdício dos recursos públicos e crises políticas e econômicas, como temos visto em diversas partes do mundo. No Distrito Federal, esse cenário não é muito diferente; porém, acreditamos em uma mudança de paradigma. Aos parlamentares compete, além de outras funções, a de fiscalização da administração pública, por meio do chamado controle parlamentar direto.

Leia mais

 
Seminário de agroecologia reúne diversos setores na Câmara Legislativa

A construção de políticas públicas na área de agroecologia, o desenvolvimento rural sustentável, a defesa de produtos orgânicos e a construção de um marco regulatório para o fortalecimento da Agroecologia foram os principais temas defendidos durante seminário realizado no dia 14 de agosto, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O evento promovido pelo deputado Joe Valle (PDT) e o grupo de Articulação da Agroecologia do Distrito Federal reuniu pesquisadores, gestores, estudantes e sociedade civil organizada. 

Leia mais

 

AGENDA
Seminário discutirá a universalização da oferta da educação infantil e expansão do acesso a creches

Na quinta-feira (20), das 9h às 18h, no plenário da Câmara Legislativa será realizado o seminário “Universalização da oferta da educação infantil e expansão do acesso a creches”.

O seminário é promovido pelos deputados distritais Joe Valle e Reginaldo Veras, ambos do PDT, e pela coordenação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O objetivo é aprofundar o debate realizado na audiência pública ocorrido em 24 de junho, na UnB.

Além de abordar as principais questões debatidas na audiência pública e o atual cenário da Educação no DF, o seminário também contribuirá para a construção de proposições sobre quais caminhos devem ser seguidos, a fim de se alcançar a meta de universalização da educação infantil, prevista no Plano Nacional da Educação.
 
 
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Website
Website
 
Sair desta lista