Terça, 13 Junho 2017 21:23

Câmara Legislativa realiza CREATHON na Campus Party

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por meio do Laboratório Hacker de Inovação - LabHinova, realizará o seu primeiro creathon. O evento acontecerá de 15 a 18 de junho e será desenvolvido para os campuseiros do Campus Party Brasília. Também haverá equipes de apoio da Câmara Legislativa.

O Creathon é uma maratona de criação que tem por objetivo desenvolver um banco de ideias e soluções para os desafios apresentados. O primeiro desafio tem como tema “Como a tecnologia pode aproximar a população da política? ”. O tema do segundo é “Como a tecnologia pode contribuir para melhorar a transparência do Poder Legislativo?”.

Para os participantes será disponibilizado formulário virtual no espaço do LabHinova, localizado na Arena, para que sejam registradas as ideias apresentadas no creathon.

De acordo com o presidente da CLDF, deputado Joe Valle, o objetivo da atividade é identificar ideias inovadoras para melhorar a governança através da transparência e do aumento da participação popular no Legislativo.

As ações legislativas não ocorrem apenas no Plenário da Câmara e diariamente diversas atividades são realizadas a partir das prerrogativas parlamentares que são de representar, fiscalizar e legislar. Para aumentar a efetividade dessas ações, a participação popular tem um papel fundamental e pode ser enriquecida por meio de ferramentas virtuais e de comunicação.


SOBRE O LABHINOVA - O Laboratório Hacker de Inovação da CLDF foi inaugurado no dia 07 de abril de 2017. Trata-se de um espaço aberto à comunidade e dedicado à criação e ao desenvolvimento de novas formas de divulgação e acesso ao enorme volume de informações geradas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Um ambiente que nasceu para reunir pessoas inquietas e engajadas, com ideias inovadoras capazes de mudar nossa cidade para melhor.

>>>Contato/Imprensa: Suzane Durães – 61 3348-8132 ou 99982-6047