Sexta, 16 Junho 2017 18:11

Joe Valle participa da coletiva de imprensa da Campus Party

Sempre antenado as novas tecnologias e a inovação, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle, participou da coletiva de imprensa da Campus Party Brasília - maior evento de inovação do mundo. A coletiva de imprensa aconteceu na manhã do dia 14 de junho, no Auditório Buriti, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Também participaram da coletiva o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, o governador Rodrigo Rollemberg, o subsecretário do Trabalho/Sedestimidh, Thiago Jarjour e patrocinadores do evento. Logo após a entrevista, foi realizada uma visita às instalações do evento com os demais convidados.

A Campus Brasília é uma iniciativa do Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle, da ASTEPS (Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais) e do Secretário Adjunto de Trabalho do DF, Thiago Jarjour, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, igualdade Racial e Direitos Humanos. "Apoiamos e articulamos a realização desse evento de tecnologia e informação. De forma coletiva e apaixonada conseguimos trazer a Campus Party para Brasília", disse o Joe Valle na coletiva.
Durante a coletiva, diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, agradeceu a o apoio de todos que contribuíram para a realização do evento."Estamos muito felizes em trazer a Campus Party para Brasília que é uma cidade jovem e carente de eventos que discutam inovação e empreendedorismo. Pensando nisso, elaboramos uma programação que agrade os jovens de 09 a 100 anos que receberemos no evento com o objetivo de construir uma comunidade mais engajada e apaixonada pelas novas tecnologias e pelas oportunidades que ela nos traz”, disse o diretor.

A #CPBSB ocupa uma área de mais de 54 mil m² do Ulysses Guimarães. Nela, estão instalados o palco principal, que recebe personalidades como, por exemplo, o consultor estabelecido no Vale do Silício, Matthew F Reyes, o cientista de dados brasileiro, Ricardo Cappra, o artista multimídia e criador de show de drones, Horst Hörtner, o pai do movimento do Software Livre, Richard Stallman, o futurista e cofundador da Campus Party, Paco Ragageles e a artista interdisciplinar que trabalha com a intersecção da arte e ciência, Ane Liu, e outros três palcos – “Criatividade e Entretenimento”, “Inovação”, “Ciências” - onde palestrantes que são referência em suas áreas irão debater temas como inovação, ciências, design, games, etc.
A Campus Party vai até o dia 18. Quem não conseguiu ingressos para a Arena terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do evento na área Open Campus, espaço aberto ao público e gratuito que funciona nos dias 15 e 16 de junho, das 10h às 21h, e no dia 17, das 10h às 18h, e contará com uma série de simuladores, partidas de Hockey entre Robôs, etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, além de conhecer trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e participar de workshops e palestras sobre empreendedorismo.
Assista a coletiva de imprensa >>>


https://www.facebook.com/25986172348/videos/10155225450347349