×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 943

Artigos

Por Joe Carlo Viana Valle
Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Desde 1985 o Brasil vive sob estado de direito, o mais longo período de nossa história. Neste tempo as instituições suportaram duros testes: da doença à véspera da posse (e morte um mês depois) do principal artífice da redemocratização e presidente eleito, com arriscada substituição pelo vice da chapa, até as atuais agruras políticas e econômicas; no meio do caminho foi preciso vencer hiperinflação, crises da dívida externa, processos de impeachment que apearam do poder dois presidentes da República. Tudo isso ocorreu sem desastres institucionais, malgrado grupelhos saudosos do autoritarismo valham-se da própria liberdade para negá-la. É assim mesmo: o exercício democrático implica viver perigosamente. Como dizia Winston Churchill, “A…
Desde o início do nosso mandato, temos debatido o tema Mobilidade. Além de coordenar a Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana Sustentável, o mandato Brasília Sustentável, em 2013, realizou audiência pública que resultou em numa série de propostas para a melhoria da mobilidade da nossa cidade. Também elaboramos, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, o documento "Caminhos da Escola". que visa levar asfalto a todas as escolas rurais do DF. Por essas estradas passam nossa maior riqueza que são as nossas crianças e adolescentes que vivem na área rural e precisam de boas estradas para estudar. Os dois documentos, construídos de forma coletiva e colaborativa, já foram…
Após quase cinco anos na Câmara Legislativa, iniciamos um novo ciclo. De forma séria e comprometida, o mandato Brasília Sustentáveltem trabalhado muito pela melhoria da qualidade de vida do Distrito Federal. Neste sentido, atendemos o chamado da cidade, e o pedido do governador, de unir forças para mudar a atual realidade da nossa capital. Esse é o principal objetivo pelo qual estamos no Executivo, contribuindo na Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Precisamos fazer isso em rede, de forma coletiva e colaborativa. Por isso, queroconvidar a todos e todas para participar dessa gestão conosco. Joe Valle 2015
A cada ano muitas pessoas morrem em consequências de doenças provocadas por diarréia, que em sua maioria, são causadas pela ingestão de água ou alimentos contaminados por microrganismos perigosos ou substâncias químicas tóxicas.
Em um planeta com mais de 7 bilhões de habitantes, que precisam diariamente de alimentos, existe uma demanda gigantesca pela produção agrícola. Em resposta a esta demanda, as sociedades organizadas se dirigiram à industrialização da produção agrícola, como forma de suprir essa necessidade.
Esse volume faz parte de um conjunto de quatro publicações elaboradas com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que, por meio de um convênio com a Emater-DF, alocou recursos a fim de promover o acesso de populações socialmente vulneráveis, ao direito humano à alimentação adequada por meio da capacitação, assistência técnica e fomento produtivo. O objetivo é possibilitar o aprimoramento das ações de agricultura urbana e incentivar, por meio da educação multidisciplinar, novos hábitos alimentares e ainda elevar o potencial para geração de renda nas comunidades atendidas pelo programa.
Autoria: Gilles Ferment, Leonardo Melgarejo, Gabriel Bianconi Fernandes e José Maria FerrazEdição: MDAAno: 2015 Este livro tem um formato diferente dos livros convencionais que se propõem a apresentar uma revisão bibliográfica de publicações científicas relativas a determinado tema. Inova ao colocar questionamentos sobre aspectos do debate científico no campo da transgenia para, em seguida, apresentar um elenco de referências bibliográficas que contrariam versões desse debate adotadas por agências reguladoras e divulgadas em campanhas de marketing das empresas produtoras de transgênicos.
Prof. Pedro Jorge de Castro Doutor em Comunicação. Presidente do Centro Cultural Memorial Cruls. Coordenador do Projeto Missão Cruls, Uma Trajetória para o Futuro Em 2015, em comemoração aos 123 anos da publicação do Relatório da Comissão Exploradora do Planalto Central, é necessário cumprir algumas exigências de ordem política, ambientais e históricas, lançando a pedra fundamental do Centro Cultural Memorial Cruls. Fundado por um grupo de cientistas e pesquisadores em 2009, o novo instituto será construído na área de relevante interesse ecológico (ARIE) contigua ao Setor Habitacional Noroeste e atende ao expresso na licença prévia para a implantação desse Setor. A herança de Luiz Cruls, nascido em 21 de janeiro…
PALMAS, Brazil – South and east of Brazil's famous Amazon, the air becomes dryer and the humid rainforest gives way to emerald green patches of irrigated pasture carved from scrubby woods and native grasslands. This is a different kind of forest, hidden in plain sight and far more threatened than the Amazon. Known as the Cerrado, it is the largest, most biologically diverse savannah region of South America, home to 5 percent of all life on the planet. But industrial farming is fast swallowing this unique landscape. And its rapid transformation is creating a ticking carbon bomb that scientists warn could significantly affect the global carbon cycle if the current…
Resumo dos principais aspectos relativos ao critério "demonstrar domínio da escrita formal da Língua Portuguesa" que devem ser observados quando da revisão da redação do Enem. Baixe o conteúdo completo no link abaixo Professor Josué Alves
Página 1 de 5